segunda-feira, 23 de novembro de 2009

para vencer os gigantes


PARA VENCER O GIGANTE 1 Samuel 17

1. Há gigantes ameaçadores sobre as nossas vidas (v. 4).

2. O tamanho do nosso medo tem a ver com a altura da nossa fé


3. Com a fé em Deus e uma visão correta a nosso respeito, não precisamos de outros recursos, a não ser os que já temos (verso 40).
3.1. Vencemos quando enfrentamos um gigante de cada vez.
3.2. Vencemos quando entendemos que a nossa luta é de Deus.

Cinco Características de um Vencedor
1º Possuir uma aliança com Deus
2º amar a Deus
3º Obedecer a Deus
4º.Fugir do pecado.
5º Estar seguro, ser Valente (não valentão).

para vencer os gigantes


PARA VENCER O GIGANTE 1 Samuel 17

1. Há gigantes ameaçadores sobre as nossas vidas (v. 4).

2. O tamanho do nosso medo tem a ver com a altura da nossa fé


3. Com a fé em Deus e uma visão correta a nosso respeito, não precisamos de outros recursos, a não ser os que já temos (verso 40).
3.1. Vencemos quando enfrentamos um gigante de cada vez.
3.2. Vencemos quando entendemos que a nossa luta é de Deus.

Cinco Características de um Vencedor
1º Possuir uma aliança com Deus
2º amar a Deus
3º Obedecer a Deus
4º.Fugir do pecado.
5º Estar seguro, ser Valente (não valentão).

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

ah se a minha igreja fosse um time de futebol

Queria fazer essa analogia... fuçando a internet.. não sei quem é o autor...se ele estiver lendo, me informa... "Dia desses, eu estava pensando... e se a minha igreja fosse um time de futebol? Isso mesmo! Ah, se a minha igreja fosse um time de futebol...
Se a minha igreja fosse um time de futebol, todo domingo ia ser uma festa, as pessoas iriam estar alegres, esperançosas porque o craque iria entrar em campo. As pessoas iriam levar suas famílias, e comentariam no caminho pro jogo sobre como nosso time era bom, relembrando dos grandes momentos e dos grandes jogos do passado. A semana toda seria em função do time, conversando, comentando, vibrando e esperando ansiosamente pelo próximo momento de ir ao estádio.
Se minha igreja fosse um time de futebol, todo mundo vestiria a camisa e não se cansaria de cantar, nem de ver o time em campo. Os torcedores fariam questão de contribuir com o time e, por mais caro que fosse o ingresso, o amor pelo time seria maior. Afinal de contas, amor pelo time é pra sempre, não é?
Se a minha igreja fosse um time de futebol não interessaria a hora do jogo, se o jogo era importante, não interessariam nem mesmo os jogadores, mas apenas a camisa, o time. Mesmo se o elenco não fosse essa maravilha e sempre pisasse na bola, a torcida gritaria: “Eu nunca vou te abandonar, porque eu te amo!”. O time seria maior que os dirigentes, seria maior que os jogadores, seria maior que a torcida...
Se minha igreja fosse um time de futebol, as alegrias seriam eternas como aqueles títulos ganhos há décadas atrás e as tristezas... bom, as tristezas tentariam servir de lição e, por mais que se repetissem, nunca seriam motivo pra “virar a casaca”.
Se a minha igreja fosse um time de futebol, eu falaria dela a semana inteira, contando do lance inacreditável ou da alma salva no último minuto. Eu defenderia tanto o meu time, que algumas pessoas iriam querer ver um jogo, e se encantariam pela torcida, e por fim, se tornariam, torcedores também.
Se minha igreja fosse um time de futebol, eu não teria vergonha nem da mais vergonhosa derrota, nem que ele caísse pra última divisão, porque eu sempre saberia que o Time era maior que tudo aquilo.
Se a minha igreja fosse um time de futebol, as diferenças entre os torcedores cairiam por terra... O rico, o pobre, o negro, o branco, a mulher, o homem, a criança e o idoso, todos estariam juntos pra gritar o único nome que realmente importava.
Seria uma só bandeira, um só amor que nunca acabaria. Mas só se minha igreja fosse um time de futebol...

ah se a minha igreja fosse um time de futebol

Queria fazer essa analogia... fuçando a internet.. não sei quem é o autor...se ele estiver lendo, me informa... "Dia desses, eu estava pensando... e se a minha igreja fosse um time de futebol? Isso mesmo! Ah, se a minha igreja fosse um time de futebol...
Se a minha igreja fosse um time de futebol, todo domingo ia ser uma festa, as pessoas iriam estar alegres, esperançosas porque o craque iria entrar em campo. As pessoas iriam levar suas famílias, e comentariam no caminho pro jogo sobre como nosso time era bom, relembrando dos grandes momentos e dos grandes jogos do passado. A semana toda seria em função do time, conversando, comentando, vibrando e esperando ansiosamente pelo próximo momento de ir ao estádio.
Se minha igreja fosse um time de futebol, todo mundo vestiria a camisa e não se cansaria de cantar, nem de ver o time em campo. Os torcedores fariam questão de contribuir com o time e, por mais caro que fosse o ingresso, o amor pelo time seria maior. Afinal de contas, amor pelo time é pra sempre, não é?
Se a minha igreja fosse um time de futebol não interessaria a hora do jogo, se o jogo era importante, não interessariam nem mesmo os jogadores, mas apenas a camisa, o time. Mesmo se o elenco não fosse essa maravilha e sempre pisasse na bola, a torcida gritaria: “Eu nunca vou te abandonar, porque eu te amo!”. O time seria maior que os dirigentes, seria maior que os jogadores, seria maior que a torcida...
Se minha igreja fosse um time de futebol, as alegrias seriam eternas como aqueles títulos ganhos há décadas atrás e as tristezas... bom, as tristezas tentariam servir de lição e, por mais que se repetissem, nunca seriam motivo pra “virar a casaca”.
Se a minha igreja fosse um time de futebol, eu falaria dela a semana inteira, contando do lance inacreditável ou da alma salva no último minuto. Eu defenderia tanto o meu time, que algumas pessoas iriam querer ver um jogo, e se encantariam pela torcida, e por fim, se tornariam, torcedores também.
Se minha igreja fosse um time de futebol, eu não teria vergonha nem da mais vergonhosa derrota, nem que ele caísse pra última divisão, porque eu sempre saberia que o Time era maior que tudo aquilo.
Se a minha igreja fosse um time de futebol, as diferenças entre os torcedores cairiam por terra... O rico, o pobre, o negro, o branco, a mulher, o homem, a criança e o idoso, todos estariam juntos pra gritar o único nome que realmente importava.
Seria uma só bandeira, um só amor que nunca acabaria. Mas só se minha igreja fosse um time de futebol...

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

meus 40 anos de idade, 15 anos de batismo.



Dia 30 de outurbro... completei 15 anos de batismo... nossa melembro como se fosse hoje...em sampa, no Ibirapuera, piscina aquecida.. minha mãe estava lá, tinha umas 150 pessoas se batizando...e dia 5/11 completei 40 anos.. (não me lembro de nada, minha mãe conta como foi.. rsrsrs) obrigado pela festa surpresa, amos vcs... fotos no orkut e em breve num album de fotos acessivel a todos...

meus 40 anos de idade, 15 anos de batismo.



Dia 30 de outurbro... completei 15 anos de batismo... nossa melembro como se fosse hoje...em sampa, no Ibirapuera, piscina aquecida.. minha mãe estava lá, tinha umas 150 pessoas se batizando...e dia 5/11 completei 40 anos.. (não me lembro de nada, minha mãe conta como foi.. rsrsrs) obrigado pela festa surpresa, amos vcs... fotos no orkut e em breve num album de fotos acessivel a todos...

Twitter