segunda-feira, 6 de setembro de 2010

A parábola dos talentos

A PARÁBOLA DOS TALENTOS (MT 25:14-30 )

 

Início: RM 5:17b   “... os que recebem a abundância da graça e o Dom da Justiça, reinarão em vida através de um só, JESUS CRISTO. “

 

Exortação: REINAMOS em vida através de Cristo. 2 TM 2:12 “Se perseverarmos, com ele reinaremos...”;   se “Somos co-herdeiros com CRISTO”   ( RM 8:17 ) isto significa que se Cristo é REI, somos Reis juntamente com ELE.   O SENHOR nos colocou por cabeça, para reinarmos, governarmos, termos autoridade

 

4 princípios para uma vida próspera:

 

1)   Ser fiel nos dízimos e nas ofertas.

2)    Ser servo do Senhor (estou convencido quem trabalha na obra é sustentado pelo Senhor )     MT 6:33  Buscai em 1º lugar ...”

 Sl 37:25  Jamais vi um justo desamparado 

3)   Ser organizado financeiramente  ( 1TM 2:5)

4)  Ser GENEROSO e investir nas PESSOAS.

 

Parábola dos talentos

 

1º Servo :  5 talentos

 

Uma pergunta : Se DEUS ama a todos igualmente, por que distribuiu diferentemente os dons (talentos)?        A resposta se encontra no VS. 15 segundo a CAPACIDADE de cada um. ( 1 CO 10:13  ... além das nossas forças...” )

Também pode ser TEMPO (solteiro, casado, empregado ou não)  // CHAMADO  ( vocação, liderança ).

 

Características:

BOM SERVO: Investiu IMEDIATAMENTE (como alguém comprando um terreno em um lugar que será valorizado)

... mas o SENHOR volta DEPOIS DE MUITO TEMPO  - VS 19.

TINHA VISÃO;

ERA LÍDER  (1º a receber e pela quantidade).

 

2º Servo :  2 talentos

 

Observação: Não reclamou pois recebeu menos talento que o 1º e não menosprezou o 3º servo, que tinha um a menos que ele.

 

Características:

 

HUMILDADE;    Se portava como um mediador;

Era um liderado, mas tinha algumas habilidades.

 

3º  Servo :  1 talento

 

Hummm, esse sim... lamento informar, mas infelizmente cerca de 80% de nós somos assim

em nossa Vida, inclusive nossa vida financeira.

 

Características:

-          Medroso, covarde ( Ap 21:8 ) e preguiçoso ( Pv 13:4 o Preguiçoso deseja e nada tem )

-          Conhecia a SEVERIDADE, IRA  de DEUS e Seu JUÍZO

-          NÃO CONHECIA a MISERICÓRDIA de DEUS           - TG 2:13c “ A misericórdia triunfa sobre o Juízo”

-          Não aprendeu na igreja ou c/ a Igreja.

-          Se CONTAMINOU  com o MUNDO , decidindo fazer a vontade da sua carne      ( decidiu ir a festas mundanas, a ficar em casa vendo TV, etc. ) “ONDE ESTÁ O SEU CORAÇÃO AÍ ESTARÁ O SEU TESOURO  ( MT 6:21 ) se vc tem o seu coração no mundo, vc vai herdar as coisas do mundo ( dor, tristeza, guerra, drogas, etc.. ) mas se vc tem o seu coração no altar de DEUS, vc já herdou todas as suas promessas, vida justa, paz, segurança, etc  e principal/e SALVAÇÃO.

 

RESULTADO;

- PERDEU o Dom, talento        ( PLANO TERRESTRE )

- PERDEU a salvação Eterna    ( PLANO ESPIRITUAL )

CORAÇÃO NA OBRA, NÃO SÓ O CORPO 

A parábola dos talentos

A PARÁBOLA DOS TALENTOS (MT 25:14-30 )

Início: RM 5:17b “... os que recebem a abundância da graça e o Dom da Justiça, reinarão em vida através de um só, JESUS CRISTO. “

Exortação: REINAMOS em vida através de Cristo. 2 TM 2:12 “Se perseverarmos, com ele reinaremos...”; se “Somos co-herdeiros com CRISTO” ( RM 8:17 ) isto significa que se Cristo é REI, somos Reis juntamente com ELE. O SENHOR nos colocou por cabeça, para reinarmos, governarmos, termos autoridade

4 princípios para uma vida próspera:

1) Ser fiel nos dízimos e nas ofertas.

2) Ser servo do Senhor (estou convencido quem trabalha na obra é sustentado pelo Senhor ) MT 6:33 “Buscai em 1º lugar ...”

Sl 37:25 “Jamais vi um justo desamparado

3) Ser organizado financeiramente ( 1TM 2:5)

4) Ser GENEROSO e investir nas PESSOAS.

Parábola dos talentos

1º Servo : 5 talentos

Uma pergunta : Se DEUS ama a todos igualmente, por que distribuiu diferentemente os dons (talentos)? A resposta se encontra no VS. 15 segundo a CAPACIDADE de cada um. ( 1 CO 10:13... além das nossas forças...” )

Também pode ser TEMPO (solteiro, casado, empregado ou não) // CHAMADO ( vocação, liderança ).

Características:

BOM SERVO: Investiu IMEDIATAMENTE (como alguém comprando um terreno em um lugar que será valorizado)

... mas o SENHOR volta DEPOIS DE MUITO TEMPO - VS 19.

TINHA VISÃO;

ERA LÍDER (1º a receber e pela quantidade).

2º Servo : 2 talentos

Observação: Não reclamou pois recebeu menos talento que o 1º e não menosprezou o 3º servo, que tinha um a menos que ele.

Características:

HUMILDADE; Se portava como um mediador;

Era um liderado, mas tinha algumas habilidades.

3º Servo : 1 talento

Hummm, esse sim... lamento informar, mas infelizmente cerca de 80% de nós somos assim

em nossa Vida, inclusive nossa vida financeira.

Características:

- Medroso, covarde ( Ap 21:8 ) e preguiçoso ( Pv 13:4 o Preguiçoso deseja e nada tem )

- Conhecia a SEVERIDADE, IRA de DEUS e Seu JUÍZO

- NÃO CONHECIA a MISERICÓRDIA de DEUS - TG 2:13c “ A misericórdia triunfa sobre o Juízo”

- Não aprendeu na igreja ou c/ a Igreja.

- Se CONTAMINOU com o MUNDO , decidindo fazer a vontade da sua carne ( decidiu ir a festas mundanas, a ficar em casa vendo TV, etc. ) “ONDE ESTÁ O SEU CORAÇÃO AÍ ESTARÁ O SEU TESOURO “ ( MT 6:21 ) se vc tem o seu coração no mundo, vc vai herdar as coisas do mundo ( dor, tristeza, guerra, drogas, etc.. ) mas se vc tem o seu coração no altar de DEUS, vc já herdou todas as suas promessas, vida justa, paz, segurança, etc e principal/e SALVAÇÃO.

RESULTADO;

- PERDEU o Dom, talento ( PLANO TERRESTRE )

- PERDEU a salvação Eterna ( PLANO ESPIRITUAL )

CORAÇÃO NA OBRA, NÃO SÓ O CORPO

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

7 passos para jejuar com sucesso

7 Passos Básicos

para Jejuar e Orar com Sucesso

Como começar seu jejum

Como iniciar e conduzir o seu jejum determinará em grande parte o seu sucesso. Seguindo estes passos básicos para o jejum, você fará de seu tempo com o Senhor mais significativo e espiritualmente recompensador.

1- Defina o seu objetivo

Por que você está jejuando? E por renovação espiritual, por direção, cura, solução dos problemas, graça especial para enfrentar uma situação difícil?

Peça ao Espírito Santo que mostre claramente a Sua direção e os objetivos para o seu jejum e oração. Isto o capacitará a orar mais específica e estrategicamente.

Através do jejum e da oração, nós nos humilhamos perante Deus de tal forma que o Espírito Santo moverá as nossas almas, despertará nossas igrejas e sarará a nossa terra de acordo com 2 Crônicas 7.14. Faça disso uma prioridade em seu jejum.

2- Faça o seu compromisso.

Ore sobre o tipo de jejum que você deve adotar. Jesus: os Seus seguidores deveriam jejuar (Mateus 6.1 6-1 8; 9.14,15). Para Ele era uma questão de quando os crentes iriam jejuar e não se eles jejuariam. Antes de jejuar, decida sobre os tópicos a seguir:

Qual será a duração do seu jejum - uma refeição, um dia, uma semana, várias semanas, 40 dias (iniciantes devem começar lentamente, até alcançar jejuns mais prolongados).

Que tipo de jejum Deus quer que você adote (de água apenas ou de água e sucos; que tipo c/ q frequência).

Que atividades físicas ou sociais você irá se restringir.

Quanto tempo por dia você dedicará a oração e a Palavra de Deus. Isto o ajudará a sustentar seu jejum quando as tentações físicas e as pressões da vida tentarem fazer você abandoná-lo.

3- Prepare-se Espiritualmente.

O fundamento básico do jejum e da oração é o arrependimento. Pecados não confessados irão bloquear suas orações. Prepare o seu coração:

Peça a Deus para ajudá-lo a fazer uma lista d seus pecados.

Confesse cada pecado que o Espírito Santo trouxer a sua mente e aceite o perdão de Deus (1 João 1.9).

Procure obter o perdão de todos os que você ofendeu e perdoe a todos os que o feriram ( Lucas 11.4;1 7.3,4).

Faça restituições à medida que o Espírito Santo lhe mostrar.

Peça a Deus para enchê-lo do Seu Espírito Santo de acordo com a sua ordem em Efésios 5.18 e Sua promessa em 1 João 5.14,15.

Entregue a sua vida completamente a Jesus Cristo como seu Senhor e Mestre; recuse-se a obedecer a sua natureza mundana (Romanos 12.1,2).

Medite sobre os atributos de Deus, Seu amor, soberania, poder, sabedoria, fidelidade, graça, compaixão, e outros (Salmo 48.9,10;103.1-8,11-13).

Comece o seu tempo de jejum e oração com um coração cheio de expectativas (Hebreus 1 1.6).

Não subestime a oposição espiritual. Também há a batalha natural entre o corpo e o espírito (Gálatas 5.16,17).

4- Prepare-se Fisicamente.

Jejuar requer certas precauções. Consulte seu médico em 1º. lugar, particularmente se você toma alguma medicação ou tem uma enfermidade crônica. Algumas pessoas nunca devem jejuar sem a supervisão de um profissional.

A preparação física faz com que uma mudança drástica na sua rotina alimentar seja um pouco mais fácil, de tal modo que você possa concentrar toda a sua atenção no Senhor em oração.

Não comece o seu jejum abruptamente.· Prepare o seu corpo. Faça pequenas refeições antes de começar um jejum. Evite alimentos com alto teor de gordura e açúcar.

Coma frutas e verduras cruas por dois dias antes de começar o jejum.

Enquanto você jejuar

Seu tempo de jejum e oração chegou. Você está se abstendo de todas as comidas sólidas e começou a buscar o Senhor. Eis algumas sugestões úteis a considerar:

  • Evite medicações, mesmo que sejam a base de ervas naturais e homeopáticas. As medicações devem ser retiradas apenas com a supervisão de seu médico.
  • Limite suas atividades.
  • Exercite-se moderadamente. Ande de 1 a 4 Kms por dia, se for conveniente e cômodo.
  • Descanse o máximo que o seu programa permitir.
  • Prepare-se para um período de desconforto mental temporário tais como: impaciência, irritação e ansiedade.
  • Espere algum desconforto físico, especialmente no segundo dia. Você poderá ter dores passageiras, causadas pela fome, tonturas ou algo "esquisito". A retirada de café e açúcar pode causar dor de cabeça. O mau estar físico pode causar fraqueza, cansaço ou sonolência. Os primeiros dois ou três dias são geralmente os mais difíceis. Mas, à medida que continuar a jejuar, você experimentará uma sensação de bem-estar, tanto física quanto espiritual. Quando sentir a "dor-de-fome", aumente a ingestão de líquidos.

5- Mantenha-se no Programa

Para aproveitar espiritualmente ao máximo, separe bastante tempo para estar sozinho com o Senhor. Ouça a Sua direção. Quanto mais tempo você passar com Ele, mais significativo será o seu jejum.

Manhã

· Comece o seu dia com louvor e adoração.

· Leia e medite na Palavra de Deus, de preferência de joelhos.

· Convide o Espírito Santo para trabalhar em você, fazendo prevalecer e realizando a Sua boa vontade de acordo com Filipenses 2.13.

· Peça a Deus que o use. Peça a Ele que mostre a você como influenciar seu mundo, sua família, sua igreja, sua comunidade, seu país e assim por diante.

· Ore pela visão dEle em sua vida e por poder para fazer a Sua vontade.

Tarde

· Volte à oração e à Palavra de Deus.

· Faça uma breve caminhada de oração.

· Passe um tempo intercedendo pelo líderes de sua comunidade e nação,pelas milhões de pessoas não   alcançadas, por sua família e por suas necessidades especiais.

Noite

  • Fique um tempo sozinho, sem pressa, para "buscar a Sua face".
  • Se outras pessoas estiverem jejuando com você, encontrem-se para orar.
  • Evite assistir televisão e outras coisas que possam desviar o seu foco espiritual.

Quando possível, comece e termine cada dia de joelhos com o seu cônjuge para um breve momento de louvor e agradecimento a Deus. Períodos maiores com o nosso Senhor em oração e estudo da Sua Palavra são sempre melhores quando estamos sozinhos.

Uma rotina diária é vital também. Dr. Julio C. Ruibal (nutricionista, pastor e especialista em jejum e oração) sugere um programa diário e uma lista de sucos que podem ser úteis e satisfatórios para você. Modifique este programa e os líquidos que irá ingerir de acordo com suas circunstâncias e gosto.

5:00-8:00h - Sucos de frutas, preferencialmente naturais ou se a fruta for ácida, misturados e diluídos em 50% de água destilada. Maçã, pera, laranja, mamão, melancia ou outros sucos de frutas são geralmente melhores. Se não puder preparar o próprio suco, compre-os sem açúcar ou conservantes.

10:30-12:00h - Suco de vegetais frescos, à base de alface, salsão e cenoura em três partes iguais.

14:30- 16:00h - Chá de ervas com uma gota de mel. Evite chá preto ou qualquer chá com cafeína.

18:00-20:30h - Caldo feito à base de batata, salsão e cenoura sem sal. Depois de cozinhá-los por meia hora, separe o caldo e beba.

Dicas sobre o Jejum de Líquidos

  • Consumir suco de frutas irá diminuirá sua "dor-de-fome" e fornecerá alguma energia natural do açúcar. O sabor e o estímulo irá motivá-lo e fortalecê-lo a continuar o jejum.
  • Os melhores sucos são feitos a partir de melancias, limões, uvas, maçãs, repolhos, beterrabas, cenouras, salsões ou folhas de legumes verdes frescos. Em tempos de frio você poderá desfrutar de um caldo de vegetais quente.
  • Misture os sucos ácidos (laranja, tomate) com água para não comprometer seu estômago.
  • Evite bebidas com cafeína. Evite também os chicletes ou mentolados, mesmo que o seu hálito esteja ruim. Eles estimulam a ação digestiva do seu estômago.

Terminando o jejum

Quando o tempo estabelecido do jejum terminar, você poderá começar a comer novamente. Mas, saber como terminar o seu jejum é extremamente importante para o seu bem-estar físico e espiritual.

6- Termine o Jejum Gradualmente

Comece a comer gradualmente. Não coma comidas sólidas imediatamente após o seu jejum. Reintroduzir subitamente alimentos sólidos em seu estômago e aparelho digestivo provavelmente trará consequências negativas, até perigosas. Tente fazer várias refeições pequenas ou lanches a cada dia. Se você terminar o seu jejum gradualmente, os efeitos benéficos, físicos e espirituais, resultarão em uma boa saúde constante.

Eis algumas sugestões para ajudá-lo a terminar seu jejum apropriadamente:

  • Termine um jejum prolongado de líquidos com frutas como a melancia.
  • Enquanto continuar a beber sucos de frutas ou verduras, adicione o seguinte:

Primeiro dia: Acrescente uma salada crua.

Segundo dia: Acrescente batata assada ou cozida, sem manteiga e sem temperos.

Terceiro dia: Acrescente uma verdura cozida no vapor.

Nos dias seguintes: Retorne a sua dieta normal.

  • Volte, gradualmente, fazendo vários lanches pequenos durante os primeiros dias. Comece com um pouco de sopa e frutas frescas tais como a melancia ou melão. Prossiga com algumas colheres de comida sólida como fruta e verdura fresca ou uma salada crua e batata assada.

7- Espere os Resultados

Se você se submeter sinceramente ao Senhor, arrepender-se, orar e procurar a face de Deus; se você meditar consistentemente em Sua Palavra, você experimentará um aumento na percepção de Sua presença (João 14.21). O Senhor lhe dará um novo e fresco discernimento espiritual. Sua confiança e fé em Deus irá se fortalecer. Você se sentirá mental, espiritual e fisicamente renovado. Você verá respostas às suas orações.

Um simples jejum, entretanto, não é um remédio "cura-tudo" espiritual. Assim como precisamos diariamente ser cheios do Santo Espírito, nós também precisamos de novos períodos de jejum diante de Deus. Um jejum de 24 horas a cada semana é muito recompensador para muitos cristãos.

Leva tempo para fortalecer seu músculo do jejum espiritual. Se você falhar em fazê-lo no primeiro jejum, não desanime. Você pode ter tentado jejuar muito tempo da primeira vez ou talvez precise fortalecer seu entendimento e determinação. Assim que possível, submeta-se a um outro jejum até que seja bem sucedido. Deus haverá de honrá-lo por sua fidelidade.

Eu o encorajo a jejuar e orar, repetidamente, até que experimentemos verdadeiramente um reavivamento em nossas casas, nossas igrejas, nossa nação amada e em todo o mundo.

sábado, 10 de julho de 2010

O ANO foi 1986.

  • O ano foi 1986. O mês abril. O cometa Halley iria passar perto da terra. Eu tinha 16 anos, estava no primeiro colegial, sofrendo mudanças no corpo, na mente. Novas amizades, porém sem esquecer os velhos e bons amigos. E foi justamente esse grupo que se reuniu numa noite entre os dias 18 e 25 de abril de 1986, quando o cometa novamente foi visível à noite, na direção sul-sudeste, abaixo do horizonte. Na época, os astrônomos aconselharam observações a partir de grandes alturas, além dos 1.000 m., longe dos centros habitados e preferencialmente em baixas latitudes. As dificuldades para se ver o Halley da Terra foram muitas: a turbulência atmosférica, que em alguns casos interferiu nos melhores períodos de visibilidade e, para quem o observou nas cidades, as luzes difusas da iluminação das ruas e ainda mais, a cauda do Cometa esteve escondida o tempo todo atrás de seu núcleo. Lá fomos nós... A princípio ficamos perto de casa, numa noite gelada..., mas nada. Decidimos andar pela cidade em busca de um lugar melhor. Fotos até o morro que fica atrás do ginásio. Cometa? Nada. Então resolvemos subir no morro que chamamos de morro do Cristo. A subida foi demorada. Em meio à caminhada, colhendo algumas frutas bem pequenas (qual é mesmo o nome?) achando objetos estranhos, arrrgh! Chegamos ao topo. Ficamos a madrugada toda. Frio, sono, risos e quase ao amanhecer voltamos para as nossas casas... qdo íamos descendo uma procissão subia, era sexta-feira santa, dia em que os religiosos gostavam de subir ao morro. Cometa? Ele disse que viria? Ninguém viu... Só daqui a 70 anos. Estarei com 86 anos.... será que vou ver?

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Dia das Mães. 2010. Comunidade da Graça em Socorro

Que noite maravilhosa o dia 09/05/2010. Em uma reunião com mais de 70 pessoas nós podemos sentir o quanto Deus nos ama de uma forma especial. 1o tivemos um louvor onde cantamos e Dançamos que somos “livres”, Depois declaramos que a Alegria do Senhor é a nossa força. Antes da palavra, a canção “És minha Rocha”. Depois a Pra. Débora nos trouxe uma palavra animadora. enfim, Oramos e ungimos cada uma das mães que estavam ali  Mas o ponto alto, foi a apresentação das crianças, como uma música sobre o tema. Obrigado Senhor por tua fidelidade.

sábado, 23 de janeiro de 2010

Decida ou descida

DECIDA X DESCIDA

Não. Não é mais uma aula de ortografia, embora eu tenha que falar que a primeira palavra é um verbo conjugado no imperativo, e a segunda é um substantivo. Mas essas palavras se encontram em nossa vida, quando enfrentamos situações que requerem de nós uma decisão,senão, ao invés de subirmos, vamos descer. Assim foi na vida de Sansão.

PRA DESCER TODO SANTO AJUDA

Mas para subir... Só JESUS!

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Não somos perfeitos porque…

Não somos perfeitos porque praticamente ninguém faz ginastica e pelo menos 50% das pessoas que vão não fazem todas as sessões.

Não somos perfeitos porque um dos nossos membros tem uma namorada imaginária

Não somos perfeitos porque escrevemos muitas vezes de forma errada no Datashow.

Não somos perfeitos porque achamos que existem muitas musicas boas, mas quase nenhuma delas são “gospel”

Não somos perfeitos porque preferimos andar sem fazer nada pela rua 13 a ir à shows “gospel”

Não somos perfeitos porque temos twitter e ninguém twita..

Não somos perfeitos porque nosso grupo de louvor está sempre fazendo versão acústica.

Não somos perfeitos porque nosso pastor já foi cover do Menudo e do Michael Jackson.

Não somos perfeitos porque gastamos mais tempo “brigando” em reuniões de liderança do que “resolvendo”

Não somos perfeitos porque a compra do nosso projetor custou todo nosso caixa

Não somos perfeitos porque antes do culto rola muito mais música do que no culto.

Não somos perfeitos porque a gente fala “divirta-se” ao invés “Deus te abençoe”

Não somos perfeitos porque não vendemos nossa música, sempre vamos dar nossa música, e isso é algo “diferente” para qualquer igreja

Não somos perfeitos porque alguns preferem cantar funk ao acordar, outros, sertanejo.

Não somos perfeitos porque nosso culto começa às 19hs, mas as pessoas começam a aparecer as 19H15

Não somos perfeitos porque quando a gente se lembra de perguntar “é a primeira vez que você vem?” perguntamos pra todo mundo, até pra quem vem todo domingo

Não somos perfeitos porque só existem meninas bonitas na Comuna e os meninos são apenas abençoados

Não somos perfeitos porque alguns que não foram citados vão ficar com mimimi e isso vai ser mais motivo pra gente zuar

Não somos perfeitos porque no meio do culto ficamos conversando, rindo...é NÉ???

Não somos perfeitos porque não vemos a hora de acabar o culto para poder finalmente conhecer todos que estavam na igreja.

Não somos perfeitos porque pelo menos uns 20 são corinthianos. Dentre eles alguns são da liderança da Capital

Não somos perfeitos porque alguns ainda mentem, outros omitem informações.

Não somos perfeitos porque as Mulheres fazem a diferença e são intercessoras, e o grupo de homens fortes existe, mas não se reúne.

Não somos perfeitos porque…

Não somos perfeitos porque praticamente ninguém faz ginastica e pelo menos 50% das pessoas que vão não fazem todas as sessões.

Não somos perfeitos porque um dos nossos membros tem uma namorada imaginária

Não somos perfeitos porque escrevemos muitas vezes de forma errada no Datashow.

Não somos perfeitos porque achamos que existem muitas musicas boas, mas quase nenhuma delas são “gospel”

Não somos perfeitos porque preferimos andar sem fazer nada pela rua 13 a ir à shows “gospel”

Não somos perfeitos porque temos twitter e ninguém twita..

Não somos perfeitos porque nosso grupo de louvor está sempre fazendo versão acústica.

Não somos perfeitos porque nosso pastor já foi cover do Menudo e do Michael Jackson.

Não somos perfeitos porque gastamos mais tempo “brigando” em reuniões de liderança do que “resolvendo”

Não somos perfeitos porque a compra do nosso projetor custou todo nosso caixa

Não somos perfeitos porque antes do culto rola muito mais música do que no culto.

Não somos perfeitos porque a gente fala “divirta-se” ao invés “Deus te abençoe”

Não somos perfeitos porque não vendemos nossa música, sempre vamos dar nossa música, e isso é algo “diferente” para qualquer igreja

Não somos perfeitos porque alguns preferem cantar funk ao acordar, outros, sertanejo.

Não somos perfeitos porque nosso culto começa às 19hs, mas as pessoas começam a aparecer as 19H15

Não somos perfeitos porque quando a gente se lembra de perguntar “é a primeira vez que você vem?” perguntamos pra todo mundo, até pra quem vem todo domingo

Não somos perfeitos porque só existem meninas bonitas na Comuna e os meninos são apenas abençoados

Não somos perfeitos porque alguns que não foram citados vão ficar com mimimi e isso vai ser mais motivo pra gente zuar

Não somos perfeitos porque no meio do culto ficamos conversando, rindo...é NÉ???

Não somos perfeitos porque não vemos a hora de acabar o culto para poder finalmente conhecer todos que estavam na igreja.

Não somos perfeitos porque pelo menos uns 20 são corinthianos. Dentre eles alguns são da liderança da Capital

Não somos perfeitos porque alguns ainda mentem, outros omitem informações.

Não somos perfeitos porque as Mulheres fazem a diferença e são intercessoras, e o grupo de homens fortes existe, mas não se reúne.

sábado, 2 de janeiro de 2010

Retrospectiva

2009!

NESSE ANO TIVEMOS MUITOS ACONTECIMENTOS IMPORTANTES NA COMUNIDADE DA GRAÇA.

DESDE O COMEÇO HOUVE MUITAS CONFRATERNIZAÇÕES, HOMENAGENS, TESTEMUNHOS, EVENTOS E FESTAS.

NOSSOS ENCONTROS DE JOVENS FORAM ABENÇOADOS: LEITURA DA PALAVRA, VIGÍLIAS, ORAÇÃO, DINÂMICAS, GARGALHADAS, COMIDA, COMIDA, COMIDA E COMIDA.

FOI REALIZADA A NOITE DA PANQUECA!

A FESTA FOI MUITO BOA, A ALEGRIA ERA CONTAGIANTE E TAMBÉM TIVEMOS A EXCLUSIVIDADE DE VER NOSSO IRMÃO CÉLINHO NO KARAOKÊ CANTANDO A MÚSICA 5 PÃES E 2 PEIXINHOS. FOI UM SUCESSO.

AS PANQUECAS ESTAVAM MARAVILHOSAS, MAS POR POUCO NÃO FOI DESTRUÍDA A IGREJA, POIS SAIU FAÍSCAS DO MICROONDAS E QUASE PEGOU FOGO EM TUDO. AS IRMÃS FICARAM DESESPERADAS... MESMO ASSIM CONTINUOU A COMILANÇA, DEU TUDO CERTO E FOI... COMIDA, COMIDA E COMIDA.

CHEGOU A FESTA JULINA COM DIREITO À ALGUNS BRINQUEDOS PARA AS “CRIANÇAS”.

TODOS OS CAIPIRAS ESTAVAM PRESENTES E ESTAVAM FANTASIADOS DE CAIPIRAS.

ALGUNS ADULTOS QUERIAM IR A PISCINA DE BOLINHA, NO PULA PULA E ATÉ SE ESQUECERAM DOS SALGADOS, POIS SÓ FICAVAM NA FILA DO ALGODÃO DOCE. ALGUMAS CRIANÇAS CHEGARAM ATÉ A RECLAMAR.

MUDANÇA DA IGREJA: TODOS SE EMPENHARAM PARA AJUDAR.

NA HORA DA SAÍDA DA ANTIGA IGREJA PARA A NOVA, COM AS COISAS JÁ DENTRO DA PERUA, UM DISSE PARA O OUTRO: VAMOS ENTÃO? MAS AO DAR PARTIDA PERCEBERAM QUE TINHA ACABADO A GASOLINA. BEM, MAS CONSEGUIMOS CHEGAR, MUDAR E AGORA ESTAMOS AQUI.

AÍ VEIO MAIS UM ANIVERSÁRIO DA NOSSA IGREJA. TIVEMOS A VISITA DE NOSSO QUERIDO IRMÃO CARLOS ALBERTO BEZERRA JUNIOR (FILHO DO FUNDADOR DE NOSSA IGREJA) E FOI UMA BENÇÃO. A IGREJA FICOU LOTADA E NO FINAL FOI ... ADIVINHEM...COMIDA, COMIDA E COMIDA.

ENFIM NOSSA 1° INTEGRAÇAO NA IGREJA.

OS IRMÃOS NA PARTE DE BAIXO ESTAVAM NA UNÇÃO E NO FOGO DO ESPÍRITO SANTO, E NO ÚLTIMO ANDAR O FOGO TAMBÉM ROLAVA SOLTO, MAS ERA O FOGO DO FOGÃO QUE QUASE EXPLODIU. OS GRITOS DE DESESPERO DA IRMÃ ICA EXALAVAM POR TODO O ANDAR ASSUSTANDO MAIS AINDA A SAMANTHA QUE NESSAS ALTURAS JÁ ESTAVA NO ANDAR DO MEIO TENTANDO ESCAPAR, E TAMBÉM O DAVID TENTANDO SE CONCENTRAR NO CONSERTO.

FOI QUANDO A PASTORA DISSE: PÁRA TUDO, VAMOS ORAR! E DEU CERTO, POIS APÓS A ORAÇÃO, DAVID SE LEMBROU QUE ERA OUTRO REGISTRO QUE SERVIA PARA O FOGÃO.

NO FINAL OS IRMÃOS DA INTEGRAÇÃO COMERAM UM DELICIOSO ESTROGONOFE E OS IRMÃOS DA COZINHA SUSPIRARAM ALIVIADOS.

FIM DE ANO: FESTA DOS GCEM’S.

DESTAQUE DO GCEM DA ELIANE: O ANJO KAREN CHEGOU TODA DESINIBIDA E FEZ O MAIOR SUCESSO DIVIDINDO SEU TALENTO COM A MARINA. BENÇÃO DUPLICADA.

DO GCEM DA ROSANA NÃO ERA DE SE ESPERAR OUTRA COISA, OS JOVENS DE LÁ SÃO TODOS CRIATIVOS E ANIMADOS. O ÚNICO QUE SE DEU MAL NO TEATRO FOI O OSÉIAS, DIGNO DE PENA, DESPREZADO POR TODOS E NÃO PODENDO COMER NEM AS MIGALHAS DO BOLO.

JÁ O GCEM DA SAMANTHA FOI MAIS SÉRIO, PEGOU PESADO FAZENDO AS PESSOAS REFLETIREM. MUITOS PENSARAM: AINDA BEM QUE A PORTA DE NOSSA IGREJA NÃO É TÃO LARGA, ASSIM PODEMOS VOLTAR.

NOSSA IGREJA É UMA BENÇÃO E QUE EM 2010 SEJA MELHOR AINDA. COM MAIS FESTAS, EVENTOS, ORAÇÕES, MILAGRES, UNÇÃO E UNIÃO ENTRE OS IRMÃOS.

E PARA FINALIZAR SEGUE ALGUMAS FRASES DITAS POR ALGUNS IRMÃOZINHOS DE NOSSA IGREJA:

  • II REIS VEM DEPOIS DE I REIS... rsrsrsr.

PASTOR SINVAL DURANTE UMA PREGAÇÃO

  • EU SOU HOMEM, MAS TAMBÉM GOSTO DE AMOR.

DAVID COM OS JOVENS DURANTE A ESCOLHA DE UM FILME ROMÂNTICO NA CASA DA ANDRÉIA

  • QUEM DISSE QUE EU NÃO TENHO MARIDO? SÓ NÃO SEI ONDE ELE ESTÁ.

ÂNGELA APÓS PRA MIRIAM PEDIR ORAÇÃO ÀS MULHERES PARA SEUS MARIDOS

  • UMA BOLA DE BASQUETE EM MINHA MÃO VALE UNS 30,00, MAS NAS MÃOS DO OSCAR SCHIMIT VALE UNS 3.000.

PRA DÉBORA EM UMA PREGAÇÃO FALANDO SOBRE VALORES.

  • VIÚVAS SÃO: SOLTEIRAS NÃO INTENCIONADAS

PRA MIRIAM NO ENCONTRO DE MULHERES.

 
  • ESTAVA TUDO MUITO BOM, A VIAGEM, A PRAIA, A POUSADA... SÓ FALTOU VOCÊ ELTON.

FÁBIO SOBRE A SUA LUA DE MEL

  • MÃE, VAMOS À REUNIÃO DE JOVENS? EU ESTOU CANSADA KAREN E, ALIÁS, A REUNIÃO É PARA JOVENS. MAS MÃE O OSÉIAS VAI!!

KAREN CONVIDANDO SUA MÃE PARA O ENCONTRO DE JOVENS

AGUARDE! EM 2010 TEREMOS MAIS NOVIDADES E BENÇÃOS POR AÍ....

Retrospectiva

2009!

NESSE ANO TIVEMOS MUITOS ACONTECIMENTOS IMPORTANTES NA COMUNIDADE DA GRAÇA.

DESDE O COMEÇO HOUVE MUITAS CONFRATERNIZAÇÕES, HOMENAGENS, TESTEMUNHOS, EVENTOS E FESTAS.

NOSSOS ENCONTROS DE JOVENS FORAM ABENÇOADOS: LEITURA DA PALAVRA, VIGÍLIAS, ORAÇÃO, DINÂMICAS, GARGALHADAS, COMIDA, COMIDA, COMIDA E COMIDA.

FOI REALIZADA A NOITE DA PANQUECA!

A FESTA FOI MUITO BOA, A ALEGRIA ERA CONTAGIANTE E TAMBÉM TIVEMOS A EXCLUSIVIDADE DE VER NOSSO IRMÃO CÉLINHO NO KARAOKÊ CANTANDO A MÚSICA 5 PÃES E 2 PEIXINHOS. FOI UM SUCESSO.

AS PANQUECAS ESTAVAM MARAVILHOSAS, MAS POR POUCO NÃO FOI DESTRUÍDA A IGREJA, POIS SAIU FAÍSCAS DO MICROONDAS E QUASE PEGOU FOGO EM TUDO. AS IRMÃS FICARAM DESESPERADAS... MESMO ASSIM CONTINUOU A COMILANÇA, DEU TUDO CERTO E FOI... COMIDA, COMIDA E COMIDA.

CHEGOU A FESTA JULINA COM DIREITO À ALGUNS BRINQUEDOS PARA AS “CRIANÇAS”.

TODOS OS CAIPIRAS ESTAVAM PRESENTES E ESTAVAM FANTASIADOS DE CAIPIRAS.

ALGUNS ADULTOS QUERIAM IR A PISCINA DE BOLINHA, NO PULA PULA E ATÉ SE ESQUECERAM DOS SALGADOS, POIS SÓ FICAVAM NA FILA DO ALGODÃO DOCE. ALGUMAS CRIANÇAS CHEGARAM ATÉ A RECLAMAR.

MUDANÇA DA IGREJA: TODOS SE EMPENHARAM PARA AJUDAR.

NA HORA DA SAÍDA DA ANTIGA IGREJA PARA A NOVA, COM AS COISAS JÁ DENTRO DA PERUA, UM DISSE PARA O OUTRO: VAMOS ENTÃO? MAS AO DAR PARTIDA PERCEBERAM QUE TINHA ACABADO A GASOLINA. BEM, MAS CONSEGUIMOS CHEGAR, MUDAR E AGORA ESTAMOS AQUI.

AÍ VEIO MAIS UM ANIVERSÁRIO DA NOSSA IGREJA. TIVEMOS A VISITA DE NOSSO QUERIDO IRMÃO CARLOS ALBERTO BEZERRA JUNIOR (FILHO DO FUNDADOR DE NOSSA IGREJA) E FOI UMA BENÇÃO. A IGREJA FICOU LOTADA E NO FINAL FOI ... ADIVINHEM...COMIDA, COMIDA E COMIDA.

ENFIM NOSSA 1° INTEGRAÇAO NA IGREJA.

OS IRMÃOS NA PARTE DE BAIXO ESTAVAM NA UNÇÃO E NO FOGO DO ESPÍRITO SANTO, E NO ÚLTIMO ANDAR O FOGO TAMBÉM ROLAVA SOLTO, MAS ERA O FOGO DO FOGÃO QUE QUASE EXPLODIU. OS GRITOS DE DESESPERO DA IRMÃ ICA EXALAVAM POR TODO O ANDAR ASSUSTANDO MAIS AINDA A SAMANTHA QUE NESSAS ALTURAS JÁ ESTAVA NO ANDAR DO MEIO TENTANDO ESCAPAR, E TAMBÉM O DAVID TENTANDO SE CONCENTRAR NO CONSERTO.

FOI QUANDO A PASTORA DISSE: PÁRA TUDO, VAMOS ORAR! E DEU CERTO, POIS APÓS A ORAÇÃO, DAVID SE LEMBROU QUE ERA OUTRO REGISTRO QUE SERVIA PARA O FOGÃO.

NO FINAL OS IRMÃOS DA INTEGRAÇÃO COMERAM UM DELICIOSO ESTROGONOFE E OS IRMÃOS DA COZINHA SUSPIRARAM ALIVIADOS.

FIM DE ANO: FESTA DOS GCEM’S.

DESTAQUE DO GCEM DA ELIANE: O ANJO KAREN CHEGOU TODA DESINIBIDA E FEZ O MAIOR SUCESSO DIVIDINDO SEU TALENTO COM A MARINA. BENÇÃO DUPLICADA.

DO GCEM DA ROSANA NÃO ERA DE SE ESPERAR OUTRA COISA, OS JOVENS DE LÁ SÃO TODOS CRIATIVOS E ANIMADOS. O ÚNICO QUE SE DEU MAL NO TEATRO FOI O OSÉIAS, DIGNO DE PENA, DESPREZADO POR TODOS E NÃO PODENDO COMER NEM AS MIGALHAS DO BOLO.

JÁ O GCEM DA SAMANTHA FOI MAIS SÉRIO, PEGOU PESADO FAZENDO AS PESSOAS REFLETIREM. MUITOS PENSARAM: AINDA BEM QUE A PORTA DE NOSSA IGREJA NÃO É TÃO LARGA, ASSIM PODEMOS VOLTAR.

NOSSA IGREJA É UMA BENÇÃO E QUE EM 2010 SEJA MELHOR AINDA. COM MAIS FESTAS, EVENTOS, ORAÇÕES, MILAGRES, UNÇÃO E UNIÃO ENTRE OS IRMÃOS.

E PARA FINALIZAR SEGUE ALGUMAS FRASES DITAS POR ALGUNS IRMÃOZINHOS DE NOSSA IGREJA:

  • II REIS VEM DEPOIS DE I REIS... rsrsrsr.

PASTOR SINVAL DURANTE UMA PREGAÇÃO

  • EU SOU HOMEM, MAS TAMBÉM GOSTO DE AMOR.

DAVID COM OS JOVENS DURANTE A ESCOLHA DE UM FILME ROMÂNTICO NA CASA DA ANDRÉIA

  • QUEM DISSE QUE EU NÃO TENHO MARIDO? SÓ NÃO SEI ONDE ELE ESTÁ.

ÂNGELA APÓS PRA MIRIAM PEDIR ORAÇÃO ÀS MULHERES PARA SEUS MARIDOS

  • UMA BOLA DE BASQUETE EM MINHA MÃO VALE UNS 30,00, MAS NAS MÃOS DO OSCAR SCHIMIT VALE UNS 3.000.

PRA DÉBORA EM UMA PREGAÇÃO FALANDO SOBRE VALORES.

  • VIÚVAS SÃO: SOLTEIRAS NÃO INTENCIONADAS

PRA MIRIAM NO ENCONTRO DE MULHERES.

 
  • ESTAVA TUDO MUITO BOM, A VIAGEM, A PRAIA, A POUSADA... SÓ FALTOU VOCÊ ELTON.

FÁBIO SOBRE A SUA LUA DE MEL

  • MÃE, VAMOS À REUNIÃO DE JOVENS? EU ESTOU CANSADA KAREN E, ALIÁS, A REUNIÃO É PARA JOVENS. MAS MÃE O OSÉIAS VAI!!

KAREN CONVIDANDO SUA MÃE PARA O ENCONTRO DE JOVENS

AGUARDE! EM 2010 TEREMOS MAIS NOVIDADES E BENÇÃOS POR AÍ....

Twitter