terça-feira, 6 de dezembro de 2011
Mediadores
quarta-feira, 9 de novembro de 2011
O mar está pra peixe sim!
sexta-feira, 4 de novembro de 2011
Atitudes Equivocadas
terça-feira, 20 de setembro de 2011
Amnésia de caráter
quarta-feira, 7 de setembro de 2011
The Brave One
terça-feira, 16 de agosto de 2011
Fracos na Fé?
Estive pensando no termo “fraco na fé” . Frequentemente recebo ligações de irmãs e irmãos que dizem estar fracos na fé. Isso virou sinônimo de desistir. Se olharmos para a bíblia, principalmente nesse episódio de Pedro... vemos Jesus dizendo “ó homem de pouca fé” ( ou.. homem de pequena fé, ou homem de uma fé fraca, ou “como vc está fraco no fé Pedro).
Assim Pedro sofreu um pequeno revés na sua vitória (compátivel a sua fé pequena, uma “pequena” derrota) MAS ELE NÃO DESISTIU... Jesus o acolheu e ele continou a seguir, servir, ouvir seus ensinamentos, e adorar a Jesus. E depois se torna um homem de grande fé. De servo à apóstolo.
Posso comparar a nossa fé a uma bateria de celular... ela tem uma vida útil, que depende da utilização e cuidado com ela (tenho uma que vai já para 5 anos e uso). O que fazemos quando a bateria está fraca? Jogamos fora já? Não... recarregamos. O que fazemos quando estamos fracos na fé? Jogamos fora? Infelizmente, muitos fazem isso... começam a não frequentar mais os cultos, param de orar, param de ler a bíblia a consequencia? Param de falar com DEUS.
Como recarregar a bateria da fé?
Assim como a bateria do celular, precisamos de uma “fonte de alimentação”..
1ª Fonte: DEUS! Sl 87:7 “... todas as nossas FONTES estão em Ti.”
Como fazemos isso.. Orando:
Jd 1:20 Edifiquem-se, porém, amados, na santíssima fé que vocês têm, orando no Espírito Santo.
2ª Fonte: a PALAVRA DE DEUS.
Rm 15:4 Pois tudo o que foi escrito no passado, foi escrito para nos ensinar, de forma que, por meio da perseverança e do bom ânimo procedentes das Escrituras, mantenhamos a nossa esperança.
.
3ª. Fonte: Comunhão com os irmãos: Salmos 133 1 E 3 (lembrar Pentecostes)
1 Como é bom e agradável quando os irmãos convivem em união!
3 É como o orvalho do Hermom quando desce sobre os montes de Sião. Ali o Senhor concede a bênção da vida para sempre.
Hb 10:25 Não deixemos de reunir-nos como igreja, segundo o costume de alguns, mas procuremos encorajar-nos uns aos outros, ainda mais quando vocês vêem que se aproxima o Dia.
segunda-feira, 1 de agosto de 2011
domingo, 24 de julho de 2011
quarta-feira, 13 de abril de 2011
Não se perca entre os reinos
Lucas 9: 54 Ao verem isso, os discípulos Tiago e João perguntaram: "Senhor, queres que façamos cair fogo do céu para destruí-los?"
55 Mas Jesus, voltando-se, os repreendeu, dizendo: "Vocês não sabem de que espécie de espírito vocês são, pois o Filho do homem não veio para destruir a vida dos homens, mas para salvá-los"
Lc 10: 17 Os 72 voltaram alegres e disseram: "Senhor, até os demônios se submetem a nós, em teu nome".
18 Ele respondeu: "Eu vi Satanás caindo do céu como relâmpago.
19 Eu lhes dei autoridade para pisarem sobre cobras e escorpiões, e sobre todo o poder do inimigo; nada lhes fará dano.
20 Contudo, alegrem-se, não porque os espíritos se submetem a vocês, mas porque seus nomes estão escritos nos céus".
Exercer a autoridade
Esferas de Oposição
1- Oferecendo manjares (tentação)
2- Falando do que fizemos (acusação)
3- Importunando, irritando (opressão)
4- Agente do mal (Possessão)
Falar com propriedade (saber do que está falando) (por isso não conseguiram expulsar)
Atos 19: 13 Alguns judeus que andavam expulsando espíritos malignos tentaram invocar o nome do Senhor Jesus sobre os endemoninhados, dizendo: "Em nome de Jesus, a quem Paulo prega, eu lhes ordeno que saiam!"
14 Os que estavam fazendo isso eram os sete filhos de Ceva, um dos chefes dos sacerdotes dos judeus.
15 Um dia, o espírito maligno lhes respondeu: "Jesus, eu conheço, Paulo, eu sei quem é; mas vocês, quem são?"
16 Então o endemoninhado saltou sobre eles e os dominou, espancando-os com tamanha violência que eles fugiram da casa nus e feridos.
17 Quando isso se tornou conhecido de todos os judeus e gregos que viviam em Éfeso, todos eles foram tomados de temor; e o nome do Senhor Jesus era engrandecido.
1Jo 3:8 - quem comete pecado é do Diabo; porque o Diabo peca desde o princípio. Para isto o Filho de Deus se manifestou: para destruir as obras do Diabo.
Ferramentas: Boas Novas, Amor Misericórdia, Compaixão, Libertação..
Lc 4:18 19 "O Espírito do Senhor está sobre mim, porque ele me ungiu para pregar boas novas aos pobres. Ele me enviou para proclamar liberdade aos presos e recuperação da vista aos cegos, para libertar os oprimidos
e proclamar o ano da graça do Senhor"
O mundo jaz no maligno até a volta de Cristo a iniqüidade vai se multiplicar
AP 22 11 Quem é injusto, faça injustiça ainda: e quem está sujo, suje-se ainda; e quem é justo, faça justiça ainda; e quem é santo, santifique-se ainda.
sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011
Mais integridade!
Por que será que mts vezes, quem exige MAIS integridade, são Justamente os MENOS íntegros.
MT 7:3 "Por que você repara no cisco que está no olho do seu irmão, e não se dá conta da viga que está em seu próprio olho? 4 Como você pode dizer ao seu irmão: 'Deixe-me tirar o cisco do seu olho', quando há uma viga no seu? 5 Hipócrita, tire primeiro a viga do seu olho, e então você verá claramente para tirar o cisco do olho do seu irmão.
Ano novo... problemas velhos? Entra ano e sai ano e vc ainda tá enrolado? Pessoas que se julgam perfeitas te julgam?
A você perseguido, leia o que a palavra de DEUS diz a teu Respeito:
MT 5: 11 "Bem-aventurados serão vocês quando, por minha causa, os insultarem, os perseguirem e levantarem todo tipo de calúnia contra vocês.
12 Alegrem-se e regozijem-se, porque grande é a sua recompensa nos céus, pois da mesma forma perseguiram os profetas que viveram antes de vocês.
2 Co 4:9 somos perseguidos, mas não abandonados; abatidos, mas não destruídos.
A você PERSEGUIDOR:
Mt 18:3 e disse: "Eu lhes asseguro que, a não ser que vocês se convertam e se tornem como crianças, jamais entrarão no Reino dos céus.
SINVAL
PAI, PROFESSOR DE INGLÊS, FUNCIONÁRIO PÚBLICO, PASTOR, FILHO, MARIDO....
acima de TUDO POR SERVO de JESUS
quinta-feira, 13 de janeiro de 2011
SuperHeróis
Jean Grey... poder controlar a mente das pessoas... essa seria boa... seria? Poderes elétricos como o do Static Shock (super-choque) e poder desligar o som alto dos vizinhos barulhentos...O marciano Ajax ou o visão, que podem mudar a sua forma: se passar por outra pessoa... ou poder atravessar paredes... invadir e entrar em lugares que nunca fomos... pensa bem... com essa mente tão “fértil” que temos...Deus não poderia mesmo nos dar tantos poderes... mas ao que crê.. tudo é possível Mc 9:23...quero dizer, pela oração, podemos muitas coisas...
BJ, té, PAZ,
SuperHeróis
E SE pudessemos ter superpoderes?... outro dia estive pensando... e descobri porque que Deus não nos deu superpoderes. Não estou falando de pessoas megalomaniacas que assumiram algum poder em alguma nação... Não! Pensei em nós mesmos... e cheguei a seguinte conclusão: Claro que num período como esse, poderes como o do Superman seriam bem-vindos...abririamos caminho pelos rios para não invadir casas, resgatariamos pessoas, impediriamos o caos.... mas e no dia que tudo estivesse normal? Pensa bem... com a visão de raio-x... os homens não seriam “tentados” a olhar através de paredes, nos banheiros femininos, e através das roupas? O mesmo com as mulheres? E se se envolvessem numa briga? Um super soco, assopro, assopro gelado, visão de calor e tchau... Homem-invisível (mulher também) Não seria excelente “sumir” num momento em que não queriamos ser vistos, por vergonha, timidez ou perigo? Entrarmos e sairmos de qualquer lugar sem ser notado. (alguém pode dizer: isso já acontece comigo) Flash! Quem não queria ser rapidinho em alguma coisa? Fazer o trampo rapidex... chegar rápido em alguns lugares.. sair rápido de outros. Homem-aranha ! lançar teias e amarrar pessoas e coisas e tapar a boca de alguém? Homem-elástico (ou mulher): dar uma esticadinha a algum lugar ou em algumas coisas? E mais... mexer em qualquer coisa elétrica e... não levar choque? Aquaman... bom, seriamos os melhores nadadores do mundo e respirarámos debaixo d´àgua.
Jean Grey... poder controlar a mente das pessoas... essa seria boa... seria? Poderes elétricos como o do Static Shock (super-choque) e poder desligar o som alto dos vizinhos barulhentos...O marciano Ajax ou o visão, que podem mudar a sua forma: se passar por outra pessoa... ou poder atravessar paredes... invadir e entrar em lugares que nunca fomos... pensa bem... com essa mente tão “fértil” que temos...Deus não poderia mesmo nos dar tantos poderes... mas ao que crê.. tudo é possível Mc 9:23...quero dizer, pela oração, podemos muitas coisas...
BJ, té, PAZ,
DESABAFOS
DESABAFOS
2o. MInistério de LOuvor...todos querem e devem participar, mas nem todos querem pagar o preço de ensaio, dedicação, da aliança, comunhão, renuncia. Não é só cantar ou tocar bonito.. é ter testemunho, ser modelo e pagar o preço da preparação!! slm 33.3
e
3o. cuidado ao falarem de coisas que vcs não sabem. Olhar só para foto não dá para conhecer todo o filme, e vendo o filme não dá para saber os bastidores.... ossa.. to inspirado hj hein? Mas sério.. to cansado de ouvir pessoas que não sabem,não conhecem a respeito d eum assunto e ficam metendo o nariz....
take you nose off
té!
terça-feira, 11 de janeiro de 2011
Blog do SINVAL: DESABAFOS
DESABAFOS
2o. MInistério de LOuvor...todos querem e devem participar, mas nem todos querem pagar o preço de ensaio, dedicação, da aliança, comunhão, renuncia. Não é só cantar ou tocar bonito.. é ter testemunho, ser modelo e pagar o preço da preparação!! slm 33.3
e
3o. cuidado ao falarem de coisas que vcs não sabem. Olhar só para foto não dá para conhecer todo o filme, e vendo o filme não dá para saber os bastidores.... ossa.. to inspirado hj hein? Mas sério.. to cansado de ouvir pessoas que não sabem,não conhecem a respeito d eum assunto e ficam metendo o nariz....
take you nose off
té!
segunda-feira, 3 de janeiro de 2011
eclesiastes 11 e 12
2 Reparta o que você tem com sete, até mesmo com oito, pois você não sabe que desgraça poderá cair sobre a terra.
3 Quando as nuvens estão cheias de água, derramam chuva sobre a terra. Quer uma árvore caia para o sul quer para o norte, onde cair ficará.
4 Quem fica observando o vento não plantará, e quem fica olhando para as nuvens não colherá.
5 Assim como você não conhece o caminho do vento, nem como o corpo é formado no ventre de uma mulher, também não pode compreender as obras de Deus, o Criador de todas as coisas.
6 Plante de manhã a sua semente, e mesmo ao entardecer não deixe as suas mãos ficarem à toa, pois você não sabe o que acontecerá, se esta ou aquela produzirá, ou se as duas serão igualmente boas.
7 A luz é agradável, é bom ver o sol.
8 Por mais que um homem viva, deve desfrutar sua vida toda. Lembre-se, porém, dos dias de trevas, pois serão muitos. Tudo o que está para vir não faz sentido.
9 Alegre-se, jovem, na sua mocidade! Seja feliz o seu coração nos dias da sua juventude! Siga por onde seu coração mandar, até onde a sua vista alcançar; mas saiba que por todas essas coisas Deus o trará a julgamento.
10 Afaste do coração a ansiedade e acabe com o sofrimento do seu corpo, pois a juventude e o vigor são passageiros.
12:1 Lembre-se do seu Criador nos dias da sua juventude, antes que venham os dias difíceis e se aproximem os anos em que você dirá: "Não tenho satisfação neles";
2 antes que se escureçam o sol e a luz, a lua e as estrelas, e as nuvens voltem depois da chuva;
3 quando os guardas da casa tremerem e os homens fortes caminharem encurvados; quando pararem os moedores por serem poucos, e aqueles que olham pelas janelas enxergarem embaçado;
4 quando as portas da rua forem fechadas e diminuir o som da moagem; quando o barulho das aves o fizer despertar, mas o som de todas as canções lhe parecer fraco;
5 quando você tiver medo de altura, e dos perigos das ruas; quando florir a amendoeira, o gafanhoto for um peso e o desejo já não se despertar. Então o homem se vai para o seu lar eterno, e os pranteadores já vagueiam pelas ruas.
6 Sim, lembre-se dele, antes que se rompa o cordão de prata, ou se quebre a taça de ouro; antes que o cântaro se despedace junto à fonte, a roda se quebre junto ao poço,
7 o pó volte à terra, de onde veio, e o espírito volte a Deus, que o deu.
8 "Tudo sem sentido! Sem sentido!", diz o mestre. "Nada faz sentido! Nada faz sentido!"
9 Além de ser sábio, o mestre também ensinou conhecimento ao povo. Ele escutou, examinou e colecionou muitos provérbios.
10 Procurou também encontrar as palavras certas, e o que ele escreveu era reto e verdadeiro.
11 As palavras dos sábios são como aguilhões, a coleção dos seus ditos como pregos bem fixados, provenientes do único Pastor.
12 Cuidado, meu filho; nada acrescente a eles. Não há limite para a produção de livros, e estudar demais deixa exausto o corpo.
13 Agora que já se ouviu tudo, aqui está a conclusão: Tema a Deus e obedeça aos seus mandamentos, porque isso é o essencial para o homem
14 Pois Deus trará a julgamento tudo o que foi feito, inclusive tudo o que está escondido, seja bom, seja mau.

