terça-feira, 23 de setembro de 2014
sábado, 30 de agosto de 2014
quinta-feira, 21 de agosto de 2014
sexta-feira, 15 de agosto de 2014
sábado, 9 de agosto de 2014
segunda-feira, 16 de junho de 2014
segunda-feira, 5 de maio de 2014
Mãe é viver no Paraíso.
“Nossa, que lindo” disse minha mãe. “Morei tanto tempo aqui do lado e nunca entrei nesse lugar”.
Era uma chácara e dentro dela, um campo verde, com árvores, plantas e um riachinho. Um verde bonito... acerola... peguei duas madurinhas... uma pra mim e outra pra minha mãe. “Isto aqui é um paraíso”



“Não... não é o Paraiso.... o Paraiso é muito, muito melhor que isso”. Continuamos lá nesse dia... passamos a tarde toda juntos 


1 ano. Muitas saudades. Mas sei que estás no braços de Jesus. Ele é fiel, justo... sabe o momento certo pra todos, pra tudo. Quem nos dera ter mais tempo... mas homenagens, mais vida. Poder te abraçar mais e dizer mais te amo. Ter mais um dia de vida contigo. Mas teremos a eternidade inteira para vivermos juntos. No Paraíso.
As últimas fotos da mamãe há 1 ano atrás..
Essas são algumas das últimas fotos com você mãe!
Estava com uma das pessoas que ela mais amava nesta terra: a Melissa.
O olhar lá atrás, é o olhar de quem cuida, protege... uma águia sempre atenta.
Depois, disse estar cansada e foi pra casa. Queria ter mais tempo... mas te verei mãe, no Paraíso... Lá não há mais cansaço, dor, fardo pesado... vamos brincar, correr, voar... estar juntos, sem nunca mais nos separar.... Senhor Jesus, sou grato por todos os 44 anos que estive com minha Lourdes, minha Mãe.
Uma homenagem a uma das mães mais lindas deste mundo.
sábado, 1 de março de 2014
sexta-feira, 3 de janeiro de 2014
A nora e a Sogra
Maria se casou e, para sua infelicidade, foi morar com a sogra. Como ocorre na maioria das vezes, as brigas logo começaram, deixando Maria tão cheia de rancor que decidiu forjar um plano.
Ela foi até a casa de um senhor entendido em ervas, contou-lhe sua história e pediu que ele preparasse um veneno para matar a sogra chata.
“Vou ajudar você”, disse o homem. “Leve este pacote de ervas venenosas e vá dando aos poucos para a velhinha, sem que ela perceba. Misture na comida dela... Também é preciso evitar as suspeitas. Por isso, pare de brigar com sua sogra. Seja amável e demonstre-lhe amizade. Se vocês continuarem se agredindo, logo que a velhinha morrer, qualquer sombra de suspeita vai cair sobre você.”
Maria foi para casa e seguiu todas as orientações do herborista. Foi ministrando aos poucos o veneno e passou a ser simpática com sua sogra. Tanto que, passadas umas poucas semanas, as duas estavam vivendo na maior amizade! Conversavam, riam juntas, compartilhavam seus sentimentos, seus temores, suas histórias e seus sonhos.
Então Maria, muito arrependida, voltou correndo à casa do herborista. “Eu preciso de um antídoto contra o veneno”, disse ela. “Eu e minha sogra agora somos amigas. Passei a gostar muito dela e não quero mais que ela morra”.
O homem sorriu e disse: “Não se preocupe, Maria. Eu sabia que quando você começasse a tratá-la diferente, tudo isso iria acontecer. Por isso, as ervas que lhe dei eram apenas vitaminas! Sua sogra está mais forte do que nunca!”
A lição que Maria aprendeu é simples: quando você não gostar de alguém, trate essa pessoa com amor e respeito. Fale com ela docilmente, mostre-lhe amizade e interesse.
Agindo assim, aos poucos seus sentimentos vão mudar e você vai provar os efeitos maravilhosos do velho ensino bíblico: “Não se deixem vencer pelo mal, mas vençam o mal com o bem”. (Rm 12.21)
Assinar:
Postagens (Atom)