quinta-feira, 25 de dezembro de 2008

Por Que Cristo Veio Para a Terra?

ELE veio  para

Dar testemunho da verdade


Joa 18:37
 - 

Disse-lhe, pois, Pilatos: Logo tu és rei? Jesus respondeu: Tu dizes que eu sou rei. Eu para isso nasci, e para isso vim ao mundo, a fim de dar testemunho da verdade. Todo aquele que é da verdade ouve a minha voz.

 

Para Servir 


Mat 20:28
 - 

Bem como o Filho do homem não veio para ser servido, mas para servir, e para dar a sua vida em resgate de muitos.

                                                                                                          Para resgatar

Para Salvar


Luc 9:56
 - 

Porque o Filho do homem não veio para destruir as almas dos homens, mas para salvá-las. E foram para outra aldeia.


1Ti 1:15
 - 

Esta é uma palavra fiel, e digna de toda a aceitação, que Cristo

Jesus veio ao mundo, para salvar os pecadores, dos quais eu sou o principal.

 

Para os Seus e Para as nações.

Joa 1:11 - 

Veio para o que era seu, e os seus não o receberam.

1Co 14:36 - 

Porventura saiu dentre vós a palavra de Deus? Ou veio ela somente para vós?

Ato 13:46

Mas Paulo e Barnabé, usando de ousadia, disseram: Era mister que a vós se vos pregasse primeiro a palavra de Deus; mas, visto que a rejeitais, e não vos julgais dignos da vida eterna, eis que nos voltamos para os gentios;

 

Para pregar o reino


Mar 1:38
 - 

E ele lhes disse: Vamos às aldeias vizinhas, para que eu ali também pregue; porque para isso vim.

 

Para o Juizo  e misericórdia


Joa 9:39
 - 

E disse-lhe Jesus: Eu vim a este mundo para juízo, a fim de que os que não vêem vejam, e os que vêem sejam cegos.

 

Joa 12:47 - 

E se alguém ouvir as minhas palavras, e não crer, eu não o julgo; porque eu vim, não para julgar o mundo, mas para salvar o mundo.

  Para  ser luz


Joa 12:46
 - 

Eu sou a luz que vim ao mundo, para que todo aquele que crê em mim não permaneça nas trevas.

 Buscar o perdido  


Luc 19:10
 - 

Porque o Filho do homem veio buscar e salvar o que se havia perdido.

 

Para dar vida em abundancia;


Joa 10:10
 - 

O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância.

 

 

Lucas 4:19 "A pregar liberdade aos cativos, E restauração da vista aos cegos, A pôr em liberdade os oprimidos, A anunciar o ano aceitável do Senhor"

 

sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

encontrao




encontrao de jovens da nossa igreja do dia 29/11. recebemos os irmaos da igreja presbiteriana renovada na cidade de Socorro

segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Melissa 1 ano




22 de outubro 2004




COlheita - culto MInha esperanca




November 05 niver sinval 2008




WORSHIP




Batismo_nov_2007




3o Aniversario cg Socorro 2008




Centro Cultural 2008 - coracao em adoracao




Que noite abençoada. Varios irmão se reuniram para uma noite de louvor e adoração.. junho 2008 o 1o Coração em Adoração

sábado, 27 de setembro de 2008

convite 3o aniversario da Comunidade da Graça em Socorro




Convite para o 3o. aniversário da comunidade da graça em Socorro com a cantora raquel Novaes.

3o aniversário da comunidade da graça em socorro

Start:     Oct 11, '08 7:00p
End:     Oct 11, '08 10:00p
Location:     Centro administrativo de socorro
É com muita alegria que convidamos os queridos irmãos da grande igreja do Senhor e Salvador Nosso Jesus Cristo, espalhada por nossa nação, para participar juntamente conosco de uma grande festa que estaremos realizando no dia 11 de outubro de 2008, por conta do nosso 3º. Aniversário. Nesta data, além da presença dos amados irmãos e pastores desta, contaremos também com a presença de pastores e amigos de Bragança Paulista, outras cidades, e de Raquel Novaes, compositora e cantora de muitos louvores entoados em nossas igrejas, como “não deixarei de te louvar” e “adorado”. Ela e a comunidade de Ubatuba estarão ministrando um culto de louvor, adoração e ações de graças, no novo centro administrativo da prefeitura sito à Rua José Maria de Faria, 71 - Bruna Maria, com o início marcado para as 19h00.

sexta-feira, 4 de julho de 2008

sábado, 14 de junho de 2008

melissa livre.wmv




andando.avi




Melissa em sua 1a tentativa de andar.. e ela andou.Este és el video de mi hija pocos dias antes della cumplir anos, dientro de la iglesia, ella empezou a caminar e nosotros quedamos amocionados. No és Bella mi nina?

segunda-feira, 21 de abril de 2008

Não trabalhe de graça

Não trabalhe de graça para o reino das trevas. Conhece aquela canção do grupo Rebanhão, cantada por Carlinhos Félix, e depois por tantos outros cantores evangélicos que nos perguntava “De que lado você está? De que lado você quer ficar?”. Fomos gerados para adorar e expandir o reino de Deus aqui na terra. Me assusta ver algumas pessoas que fazem isso em busca de fama, notoriedade, reconhecimento, inclusive financeiro. Nada contra a quem vive da obra, digno é o trabalhador do seu salário já dizia Paulo. Pior que isso, é achar que podem fazer a sua vontade em detrimento da vontade de Deus e dos líderes levantado por Ele. Esses, cobram para representar o Reino. Mas quando discutem, separam, fofocam, difamam, dividem, desrespeitam, contendem, estão na verdade trabalhando de graça para o reino das trevas. Não te assusta também? Saber que todas as vezes que promovemos discórdia, estamos trabalhando de graça para o reino do Inimigo. Vamos nos arrepender, voltar ao primeiro amor e servir ao Senhor com temor e reverencia a palavra dEle. Não se associe aos escarnecedores ( Salmo 1 ). Quando vierem até vc falando mal de outras pessoas, repreende-os e declarem o Amor de Jesus sobre eles, assim você vai estar promovendo o Reino dos Céus.  Salmo 133:3 diz que o Senhor ordena a sua benção ali onde há união, unidade.

 

Shalom

 

È por causa do amor de Cristo que te amo.

 

Sinval

A velha Cruz e a Nova Cruz

A Velha e Nova Cruz por  A. W. Tozer

Sem fazer-se anunciar e quase despercebida uma nova cruz introduziu-se nos círculos evangélicos dos tempos modernos. Ela se parece com a velha cruz, mas é diferente; as semelhanças são superficiais; as diferenças, fundamentais.

Uma nova filosofia brotou desta nova cruz com respeito à vida cristã, e desta nova filosofia surgiu uma nova técnica evangélica – um novo tipo de reunião e uma nova espécie de pregação. Este novo evangelismo emprega a mesma linguagem que o velho, mas o seu conteúdo não é o mesmo e sua ênfase difere da anterior.

A velha cruz não fazia aliança com o mundo. Para a carne orgulhosa de Adão ela significava o fim da jornada, executando a sentença imposta pela lei do Sinai. A nova cruz não se opõe à raça humana; pelo contrário, é sua amiga íntima e, se compreendermos bem, considera-a uma fonte de divertimento e gozo inocente. Ela deixa Adão viver sem qualquer interferência. Sua motivação na vida não se modifica; ela continua vivendo para seu próprio prazer, só que agora se deleita em entoar coros e a assistir filmes religiosos em lugar de cantar canções obscenas e tomar bebidas fortes. A ênfase continua sendo o prazer, embora a diversão se situe agora num plano moral mais elevado, caso não o seja intelectualmente.

A nova cruz encoraja uma abordagem evangelística nova e por completo diferente. O evangelista não exige a renúncia da velha vida antes que a nova possa ser recebida. Ele não prega contrastes mas semelhanças. Busca a chave para o interesse do público, mostrando que o cristianismo não faz exigências desagradáveis; mas, pelo contrário, oferece a mesma coisa que o mundo, somente num plano superior. O que quer que o mundo pecador esteja idolatrando no momento é mostrado como sendo exatamente aquilo que o evangelho oferece, sendo que o produto religioso é melhor.

A nova cruz não mata o pecador, mas dá-lhe nova direção. Ela o faz engrenar em um modo de vida mais limpo e agradável, resguardando o seu respeito próprio. Para o arrogante ela diz: "Venha e mostre-se arrogante a favor de Cristo"; e declara ao egoísta: "Venha e vanglorie-se no Senhor". Para o que busca emoções, chama: "Venha e goze da emoção da fraternidade cristã". A mensagem de Cristo é manipulada na direção da moda corrente a fim de torná-la aceitável ao público.

A filosofia por trás disso pode ser sincera, mas na sua sinceridade não impede que seja falsa. É falsa por ser cega, interpretando erradamente todo o significado da cruz.

A velha cruz é um símbolo da morte. Ela representa o fim repentino e violento de um ser humano. O homem, na época romana, que tomou a sua cruz e seguiu pela estrada já se despedira de seus amigos. Ele não mais voltaria. Estava indo para seu fim. A cruz não fazia acordos, não modificava nem poupava nada; ela acabava completamente com o homem, de uma vez por todas. Não tentava manter bons termos com sua vítima. Golpeava-a cruel e duramente e quando terminava seu trabalho o homem já não existia.

A raça de Adão está sob sentença de morte. Não existe comutação de pena nem fuga. Deus não pode aprovar qualquer dos frutos do pecado, por mais inocentes ou belos que pareçam aos olhos humanos. Deus resgata o indivíduo, liquidando-o e depois ressuscitando-o em novidade de vida.

O evangelismo que traça paralelos amigáveis entre os caminhos de Deus e os do homem é falso em relação à bíblia e cruel para a alma de seus ouvintes. A fé manifestada por Cristo não tem paralelo humano, ela divide o mundo. Ao nos aproximarmos de Cristo não elevamos nossa vida a um plano mais alto; mas a deixamos na cruz. A semente de trigo deve cair no solo e morrer.

Nós, os que pregamos o evangelho, não devemos julgar-nos agentes ou relações públicas enviados para estabelecer boa vontade entre Cristo e o mundo. Não devemos imaginar que fomos comissionados para tornar Cristo aceitável aos homens de negócio, à imprensa, ao mundo dos esportes ou à educação moderna. Não somos diplomatas mas profetas, e nossa mensagem não é um acordo mas um ultimato.

Deus oferece vida, embora não se trate de um aperfeiçoamento da velha vida. A vida por Ele oferecida é um resultado da morte. Ela permanece sempre do outro lado da cruz. Quem quiser possuí-la deve passar pelo castigo. É preciso que repudie a si mesmo e concorde com a justa sentença de Deus contra ele.

O que isto significa para o indivíduo, o homem condenado quer encontrar vida em Cristo Jesus? Como esta teologia pode ser traduzida em termos de vida? É muito simples, ele deve arrepender-se e crer. Deve esquecer-se de seus pecados e depois esquecer-se de si mesmo. Ele não deve encobrir nada, defender nada, nem perdoar nada. Não deve procurar fazer acordos com Deus, mas inclinar a cabeça diante do golpe do desagrado severo de Deus e reconhecer que merece a morte.

Feito isto, ele deve contemplar com sincera confiança o salvador ressurreto e receber dEle vida, novo nascimento, purificação e poder. A cruz que terminou a vida terrena de Jesus põe agora um fim no pecador; e o poder que levantou Cristo dentre os mortos agora o levanta para uma nova vida com Cristo.

Para quem quer que deseje fazer objeções a este conceito ou considerá-lo apenas como um aspecto estreito e particular da verdade, quero afirmar que Deus colocou o seu selo de aprovação sobre esta mensagem desde os dias de Paulo até hoje. Quer declarado ou não nessas exatas palavras, este foi o conteúdo de toda pregação que trouxe vida e poder ao mundo através dos séculos. Os místicos, os reformadores, os reavivalistas, colocaram aí a sua ênfase, e sinais, prodígios e poderosas operações do Espírito Santo deram testemunho da operação divina.

Ousaremos nós, os herdeiros de tal legado de poder, manipular a verdade? Ousaremos nós com nossos lápis grossos apagar as linhas do desenho ou alterar o padrão que nos foi mostrado no Monte? Que Deus não permita! Vamos pregar a velha cruz e conhecermos o velho poder.

quinta-feira, 20 de março de 2008

Fazendo a Coisa Certa

Start:     Apr 6, '08 09:00a
Como deve ser o namoro, noivado e casamento dos Cristãos.

40 dias de Jejum e Oração

Start:     Mar 30, '08 09:00a
End:     May 8, '08 9:00p
Location:     Numa comunidade da Graça perto de você
Inicio da campanha de 40 dias de oração e jejum
em todas as comunidades da Graça no mundo.

Sede de Deus 1o. dia

40 dias de Jejum e Oração

Start:     Mar 30, '08 01:00a
End:     May 8, '08 9:00p
Location:     Numa comunidade da Graça perto de você
Inicio da campanha de 40 dias de oração e jejum em todas as comunidades da Graça no mundo.

terça-feira, 29 de janeiro de 2008

4 C's para o ano de 2008

Quatro C's para o Ano Novo


Hebreus 13:5-6 : 5 Sejam vossos costumes sem avareza, contentando-vos com o que tendes; porque ele disse: Não te deixarei, nem te desampararei. 6 E assim com confiança ousemos dizer: O Senhor é o meu ajudador, e não temerei O que me possa fazer o homem.

Agora, que o Ano Novo se aproxima, esta passagem nos dá definido, firme encorajamento.

CONDUTA
-
"Sejam vossos costumes [isto é, conduta, maneira de viver] sem avareza ..."

CONTENTAMENTO - "... contentando-vos com o que tendes ..."

COMPANHIA [de Deus] - "... porque ele disse: Não te deixarei, nem te desampararei ..."

CONFIANÇA - "... O Senhor é o meu ajudador, e não temerei O que me possa fazer o homem

 

Compassivo, clemente, longânimo e grande em misericórdia e fidelidade”.

“Deus é fiel” é uma afirmação comum em nossos dias. Vemos e ouvimos essa afirmação com freqüência ao nosso redor. Quem nunca testemunhou essa citação em alguns adesivos de carro pelas ruas de nossas cidades?

Mas a pergunta é: Somos fiéis a Deus?

Particularmente nunca vi um adesivo que afirme “Eu sou fiel a Deus”... Mesmo assim continuamos em cada amanhecer provando da fidelidade do Senhor em nossas vidas.

Então, se sabemos que ele é fiel, por que o medo do novo?


7 promessas chavão de ano novo

1. Este ano vou mais a igreja
2. Este ano vou ajudar mais na missão.
3. Este ano vou ler a Bíblia todos os dias.
4. Este ano vou orar mais.
5. Este ano vou me envolver mais nos projetos da igreja.
6. Este ano vou ser dizimista fiel.
7. Este ano, sim, vai ser diferente.

Reserva sincera:
I. Este ano não vou mais dormir durante o sermão.
II. Este ano vou estudar um pouco mais de teologia para pregar melhor.
III. Este ano vou deixar de barganhar com Deus.

 

 1. Um tsunami de bênçãos em sua vida!
2. Que você tenha um ano novo de milsafios! (entendeu?...DEZsafios?...MILsafios?...)
3. Ano novo, de novo! Novamente, o renovo de Davi é a nova que renova e que nao vai mudar!

Ano Novo

Dracma pedida  Lc  15.8  -  varre a casa; buscar

 

Qtas coisas a gente perde debaixo dos tapetes... E quantas coisas a gente mesmo escondeu  (2007)

 

Neste fim de ano vamos pensar em 3 coisas.

 

O que escondemos e perdemos

 

O que noz traz esperança ao lembrar

 

e o que apresentaremos ao Senhor

 

 

1ª Coisas que escondemos

 

ACÂ (perturbador) – escondeu tudo debaixo de sua tenda  -  JS 7    

Mt 25.18  - o servo que escondeu o dinheiro do seu servo debaixo da terra.

 

EC 12.14 – Por que deus traz juízo... (ler)    MC 4.22  tudo que está oculto será revelado.

 

A gente perdeu a doçura e vive a Amargura =  pessimismo, preciosismo, inveja.

Lc 9.51 samaritanos não recebem a Jesus... Jesus repreende os seus discípulos.

 

A gente tem que ser fiel no pouco. Falar da tv a cabo em sp.

 

Se em 2007 vc não prosperou pense um pouco, o que está de baixo do tapete que precisa ser varrido, tirado.

 

Lado bom  Mat 13.44  (ler)

 

2º. O que noz traz esperança ao lembrar    Lm3.21

 

SÓ LEMBRE DAS COIAS BOAS, SOBRE SITUAÇÕES, SOBRE PESSOAS...

 

 

3º. Apresentar a Deus

 

LC 2.22  crianças eram apresentadas ao Senhor. 

Sl 100.2 apresentai-vos ao Senhor com cânticos

Rm 12 .1 apresentar os nosso corpos como sacrifícios vivos, santos e  agradáveis a Deus.

2 cor 11.2 apresentar como virgem pura.

Ef 5.27 – ... como igreja gloriosa.

Cl 1.22 -  .. como Santos

JD 24 -   LEIA  

 

Resposta de Deus

 

IS 53 – 4 – 11

  

O que deveremos fazer então

 

Fl 3: 12-14  prosseguir

Acampamento

Start:     Feb 2, '08 08:00a
End:     Feb 5, '08
Acampamento Espiritual

segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

Projeto de Vida 2008

Texto base.  2 Cron 7:1-5 ;  12 (casa de sacrifício)

A bíblia descreve a casa de DEUS como casa da oração, casa do louvor (adoração), e aqui ela é descrita como casa de sacrifício.

 

Seqüência do tabernáculo, seqüência da liberação da glória de DEUS

 

Sacrifício  -  fogo  - Glória   -  a chave começa como o sacrifício

 

Sem sacrifico não há fogo, sem fogo não há glória...

 

Perdemos algo que tem haver com sacrifício.   

 

Oração de Salomão era de dedicação. 22 mil bois, 120 mil ovelhas.

Qto fogo é preciso para consumir isso?  Não só um pouquinho

Isso é um ponto importante.  No sacrifice, no fire, no glory.

 

Vemos essa sequencia nas 3 festas de Israel:

                            Páscoa – sacrifício

                            Pentecostes – fire

                            Tabernáculo – glória

 

O sacrifício tem um propósito – trazer o fogo e o fogo traz a glória

 

A bíblia diz que a terra não será cheia de sacrifício, nem de fogo... Mas sim da glória de Deus... Mas o sacrifício vem primeiro.

I PE 2.9 diz que  Somos sacerdotes reais.  O que somos hj? Homem, mulher, boy, girl. Somos sacerdotes reais. Temos um lugar único no plano de Deus. Sacerdote traz a presença de Deus oferecendo sacrifício. A Diferença é o sacrifício. Não oferecemos mais o físico, sangue de animais. O principio é o mesmo, mas o sacrifício mudou. Oferecer sacrifícios espirituais a DEUS.

 

Mas o que é aceitável a DEUS? É uma pergunta boa. Muita gente pensa que Deus vai aceitar qualquer coisa que eu dê a Ele.  Malaq 1: 6 – 10 diz que DEUS Não vai aceitar a sua oferta!!! É chocante.

 

Fala de uma oferta meia-boca; oferece ao prefeito. Ele vai aceitar? O seu chefe?

Deus não vai aceitar qualquer coisa que não venha com um coração puro, não é dada em alegria e amor. O meu melhor pode ser diferente do seu melhor.

Isso vale para os Dízimos e tudo o mais.

 

O cordeiro não podia ser cego, nem machucado. Tinha que ser o melhor. JEsuS É O MELhor, perfeito. Quando foi a vez de Deus, Ele deu o melhor, ele não deu um anjo, uma parte das estrelas. Ele Deus o melhor, o cordeiro perfeito Jesus Cristo.

 

 

 

Exemplos de sacrifícios espirituais.

 

1º. MT 15:25  -  Adoração       - é revfelada nas nossas faces. Durante o momento de louvor é desencorajador. Algumas pessoas participam um pouco, depois param.  Qdo adoramos independe do ambiente.

 

Sl 107.22  - Ação de Graças  - gratidão  - somo gratos?

 

. Sl 27.6  -  Sacrifício de alegria e brados de alegria. Deus tem restaurado a alegria.

 

.  Hb 13.15 -  Sacrifício de Louvor.  

 Colocar valor em algo ou alguém.

Qdo mais louvamos a Deus, mais valorizamos a DEUS. È A REVELAÇÃO DO VALOR NOSSO EM RELAÇÃO A ALGO OU ALGUEM.

 

5º.  Sl.4.5  - de Justiça -  RIGHTOUSNESS SIGNFICA = vc faz a coisa certa que honra a Deus, mesmo não sendo popular, ou é doloroso, vai custar algo, vc faz aquilo que é correto.  É tão fácil a gente ser desonesto hj em dia. Mas Justiça é ser certo com Deus, agindo certo em ações e decisões. Mesmo que isso custe emprego...

 

6º. 1 Sm 15.22 – De Obediência – custo algo, não é de graça; tem um preço.

Nem todo mundo vai gostar de vc, vão te desaprovar, criticar. Simplesmente por que estamos obedecendo a Deus. Custou a Jesus, aos apóstolos, a Paulo. Qto mais o sacrifício, maior o fogo e qto maior o fogo, maior a glória.

Qdo Deus aceita o sacrifício. O FOGO CAI.

 

. Sl 51:15,16,17 Espírito quebrantado e um coração contrito. Se humilhar a si mesmo, seus próprios direitos e privilégios. Só se faz com um bom coração.    Se vc reclamar, seu sacrifício acabou.

 

8º. HB 13:16  OFERTAS E DÌZIMOS – Dízimo é mais que dinheiro. É sacrifício espiritual.  As vezes Parece que estamos num restaurante, estamos pagando por um cafezinho.

Sem sacrifico não há fogo, sem fogo não há glória...

 

. Rm 12.1 -  Seu corpo com sacrifício Vivo. -  vamos onde Deus nos enviar e fazer o que ele quer que façamos.  Estarmos onde Deus quer que estejamos. O corpo como oferta significa vc levar a presença de Deus. Ele conta com vc. 

 

Isso fala de \Ministério.

 

A Minha adoração é aceitável a Deus? Todos somos ministros... Meu ministério tem sido aceitável a  Deus?

 

O fogo purifica, limpa, queima correntes, resolve problemas na mente.

 

Éden – anjos com espadas de fogo (GN 3.24)..  para entrar no jardim precisamos  atravessar o fogo. Só podemos através do sacrifício de Jesus, já realizado lá na cruz. 

Twitter