quarta-feira, 7 de setembro de 2011

The Brave One

O título acima se refere a um filme de 1956, desses que a gente assiste à tarde. O resumo é: é a história de um menino Leonardo e um touro, ou Gitano Cigano é o nome do garoto dá ao filhote touro, cuja vida ele salva durante uma tempestade. Alguns promotores querem levar o touro para a tourada, o que faz com que o menino passe o filme inteiro tentando achar o presidente do México para conseguir o livramento do animal. Ele o acha numa cena interessante do filme onde o menino convence o presidente e ainda fala "estarei orando pelo senhor". Mas ao chegar na arena, já é muito tarde, pois Gitano já está na arena com o toureiro. O touro resiste a toda a mal-criação,e quando o toureiro se prepara para matar o touro, o animal consegue ataca-lo, o que se repete umas 5 vezes. O povo sensibilizado pela bravura do touro, pede "indulto". E quando o toureiro está prestes a matar o touro, o presidente acena com o lenço branco, simbolizando a "liberdade' do touro. O MEnino entra na arena e qdo todos pensam que o touro vai matar o menino...os dois se encontram e vão embora para fora da arena. Fim. O que me chama atenção nesse filme é a busca incessante do menino por um objetivo, ele procura pelo único homem que poderia ajudá-lo mais que todos... o presidente.Nós como Cristãos devemos buscar aquele que pode nos ajudar mais que todos... o Rei dos Reis (APO 17:14). Muitos desistem quando tudo parece perdido...e outros buscam em fontes erradas. Cuidado! A única fonte segura é a PALAVRA DE DEUS. JESUS DIZ EM MAT 22:29 que as PESSOAS ERRAM POR NÃO CONHECEREM AS ESCRITURAS... VIVEM DE PROFECIAS, CORRENDO ATRÁS DE PESSOAS QUE DIZEM "EIS QUE DIGO..." NOSSO DEUS É DEUS DE PAZ, NÃO TRAZ CONFUSÃO. QDO ALGUEM DIZ " FULANO VAI MORRER" COMO ISSO PODE SER DE DEUS? DEUS É DEUS DE AMOR, DE PAZ... NÃO ENTENDO COMO PESSOAS CAEM NAS HOROSCOPADAS DA VIDA... MUITOS VÃO TOMAR UM PASSE GOSPEL....O PROBLEMA É QUE NAS COMUNIDADES AS PESSOAS SÃO ENSINADAS A BUSCAR A DEUS POR SI PRÓPRIAS...MT 6:6 E AI.. ELAS NÃO FAZEM ISSO..PREFEREM IR A ALGÚEM QUE FAÇAM O TRABALHO DELA E PEDEM A DIREÇÃO...muitas vezes é um Espírito Falso! Cuidado...qdo perceberem... pode ser tarde. NÃO SEJA ENGANADO, NÃO SEJA ENGANADO, NÃO SEJA ENGANADO “Ora, o Espírito afirma expressamente que, nos últimos tempos, alguns apostatarão da fé, por obedecerem a espíritos enganadores e a ensinos de demônios,” - I Timóteo 4:1 Boa Semana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Twitter