terça-feira, 6 de dezembro de 2011
Mediadores
Hoje em dia existem programas em que pessoas, normalmente juízes, mas podem ser pessoas com esse dom, sentam-se com duas outras partes (pessoas que ofenderam, ofendidas) que tem questões a serem resolvidas, devido a algum entrevero acontecido. Isso sempre existiu, e o fato de pessoas gostarem de assistir reality shows, essa “negociação” foi levada ao ar. Como disse, não é um fato novo. Alías, desde o princípio, a ofensa separa, afasta pessoas... O pecado ofendeu a santidade de Deus e afastou o homem do seu Criador e Pai. Mas Deus sempre quis resolver essa situação e, mesmo que os homens buscavam se distanciar cada vez mais, desprezando o cuidado de DEUS, o Senhor nunca os deixou. Todo dia ao olharmos esse mundo maravilhoso que temos e a natureza exuberante, reconhecemos seu cuidado conosco. Também no seu gentil trato a cada dia. Mas a “briga” precisaria ser resolvida. Foi então que Deus resolveu mandar o Seu mediador. O único com credencial celeste pra poder representar o Criador e também a criatura. Seu nome é Jesus, e só ele pode reconciliar o homem com DEUS, os filhos com o Pai. Já O aceitou como se Único Mediador?
"Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. O qual se deu a si mesmo em preço de redenção por todos, para servir de testemunho ao seu tempo" 1 tim 2:5-6
“Pois que Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não imputando aos homens as suas transgressões; e nos encarregou da palavra da reconciliação.” 2 Coríntios 5: 19
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário